sábado, 14 de maio de 2016

Saiba tudo sobre 'Weightless'


Após a matéria sobre Una, decidimos dar início à coluna "Tudo Sobre", para trazer informações gerais a respeito dos projetos atuais de Rooney. Como segundo post, portanto, nada mais justo do que abordar a lenda urbana o inédito "Weightless", de Terrence Malick, cujo lançamento, ao que tudo indica, se dará esse ano, finalmente. Além de Rooney, o tão aguardado "Projeto Sem Título de Terrence Malick" traz no elenco, com todo o perdão do trocadilho, nomes de peso como Ryan Gosling, Christian Bale, Cate Blanchett, Natalie Portman, Val Kilmer, Michael Fassbender e Holly Hunter. Confira:


SINOPSE

Abaixo, a sinopse que consta no IMDB.


Dois triângulos amorosos que se cruzam. Obsessão e traição andam juntas na cena musical de Austin, Texas.



ANÚNCIO E ESCALAÇÃO


O elenco de "Weightless" inclui nomes como Ryan Gosling, Rooney Mara, Michael Fassbender, Cate Blanchett, Christian Bale, Natalie Portman, Val Kilmer, Haley Bennett e Holly Hunter.

Em novembro de 2011, foi anunciado que Rooney Mara, Ryan Gosling, Christian Bale, Cate Blanchett e Haley Bennett haviam sido escalados para o mais novo projeto escrito e dirigido por Terrence Malick. Inicialmente intitulado de "Lawless", o filme voltou a ser referido como "Projeto Sem Título de Terrence Malick" quando o diretor concedeu o título para que o cineasta John Hillcoat batizasse um de seus projetos em 2012. O nome "Weightless" só surgiu em meados de 2015, e foi confirmado pela produtora Sarah Green em fevereiro deste ano. Patti Smith e a cantora Florence Welch também participaram da projeto.


Lista da Equipe de Produção e Elenco Principal (Imagem: IMDB).


PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO

"Weightless" foi produzido pela FilmNation Entertainment, produtora fundada em 2008 por Glen Basner, e entre seus lançamentos recentes constam os prestigiados "O Quarto de Jack","Conspiração e Poder" e "Sr. Sherlock Holmes". A distribuição doméstica ficará por conta da Broad Green Picutres (como já noticiado aqui), também responsável por outros trabalhos recentes de Malick.


GRAVAÇÕES

As filmagens se iniciaram em setembro de 2012, e grande parte das cenas foi gravada em Austin, Texas. Na cidade, como parte do filme, Rooney dividiu palco com a banda The Black Lips durante o primeiro dia do Fun Fun Fun Fest 2012.


Rooney Mara no Fun Fun Fun Fest em Austin, Texas, 02 de novembro de 2012 (Imagem: Gary Miller).
Rooney Mara e Ryan Gosling no set de "Weightless" (Imagens: JustJared).

Veja também alguns registros em vídeo das gravações em Austin.



IMAGENS OFICIAIS

Ainda não foi divulgado nenhum still do filme.


TEASER

O blog Ryan Gosling Addicted publicou em 2014, a partir de uma nota do Cinefilos, que uma parte de "Weightless" havia sido exibida durante um festival de cinema italiano naquele ano. Na época, a produção era chamada de "Projeto V".


"[...] Durante o "Le Giornate Professionali del Cinema 2014", realizado em Sorrento (Itália), de 30 de novembro a 6 de dezembro, vimos algumas sequências do filme [Projeto V].
Pelo breve material, podemos supor que Ryan Gosling será o protagonista, um aspirante a estrela do rock . Em torno dele gravitam dois personagens, um interpretado por Michael Fassbender, que parece ser seu parceiro de negócios, alguém com quem seu personagem pode alcançar suas ambições musicais. Por outro lado, há a personagem de Rooney Mara, que na primeira parte do filme é claramente a mulher de Gosling e, em seguida, parece tecer uma relação proibida com Fassbender.
Em torno deste triângulo amoroso gravitam outras duas mulheres, Natalie Portman, como uma loira de novela que parece ganhar as graças de Fassbender, e Cate Blanchett, que cruza seu caminho com o do personagem de Gosling.
"Projeto V" parece ser, em questão de estilo, semelhante a "Knight of Cups", mas assume o discurso sobre o "endurecimento" de ritmo que o diretor parece ter posto em prática no filme estrelado por Christian Bale. Malick é medido pelo mundo do rock e, automaticamente, os temas e ritmos mudam e se adaptam. No entanto, o que Malick faz nunca é um ajuste subserviente a história, mas uma transformação lenta, gradual e aparentemente motivada por razões artísticas. A história parece voltar a ser relevante, em detrimento ao que aconteceu no levemente exagerado "A Árvore da Vida".  Em "Project V", temos Ryan Gosling e também Rooney Mara, Michael Fassbender, e novamente, Cate Blanchett, Christian Bale e Natalie Portman.
As impressões sobre o filme são, obviamente, parciais, e só podem ser confirmadas a partir de sua exibição. Quando e como for possível vê-lo."


CURIOSIDADES

"Weightless" já ganhou sua versão no idioma francês. Isso mesmo! Recentemente, a página One Big Soul: The Terrence Malick Community compartilhou uma imagem da atriz e cantora Melissa Mars trabalhando na dublagem francesa do longa. A artista não revelou, contudo, para quem emprestou sua voz, e só comentou que teve "o privilégio de dublar uma atriz incrível que será revelada no lançamento".



STATUS E LANÇAMENTO

"Weightless" consta como completo em sua página no IMDB. Nenhuma data de lançamento, entretanto, foi divulgada.


Fiquem atentos para novas informações sobre o filme!

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito bem-vindo. Serão excluídas mensagens que contenham linguagem obscena, conteúdo impróprio ou divulgação indevida. As opiniões emitidas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.