>> Irmã mais nova da atriz Kate Mara. A diferença de idade entre as duas é de dois anos.
>> Considera Gena Rowlands sua atriz favorita e tem "Uma Mulher Sob Influência" (1974), protagonizado por Gena, como seu filme favorito.
>> Rooney fundou a organização sem fins lucrativos "Faces of Kibera", que fornece alojamento, alimentação e cuidados médicos para órfãos em Kibera, uma favela em Nairóbi, Quênia. O objetivo da organização é construir um orfanato na região, para a qual já foram comprados 6 acres de terra. Para arrecadar dinheiro, Rooney leiloou no eBay produtos dos Steelers e dos Giants, bem como eventos de treinamento de campo. Anos mais tarde, a "Faces of Kibera" fundiu-se com a Fundação Uweza, que também opera no Quênia.
>> Rooney e sua irmã, Kate, participavam ambas de produções indicadas a Melhor Filme no Oscar 2011; Rooney por "A Rede Social" (2010) e Kate por "127 Horas" (2010).
>> Rooney já gravou um filme no Brasil; em "Trash: A Esperança Vem do Lixo" (2014), ela interpreta a professora de inglês Olivia. Grande parte das cenas foi gravada em comunidades do Rio de Janeiro, onde a história se passa.
>> Os piercings que ostenta como Lisbeth Salander em "Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres" (incluindo os piercings múltiplos nas orelhas, sobrancelha e mamilos) eram reais, não simulações cosméticas. Rooney os colocou durante uma série de sessões no Brooklyn e na Suécia, país em que o filme foi gravado.
>> Aprendeu a tocar violão para seu papel em "Weightless" (2016).
>> Recusou o papel de Estella em "Grandes Esperanças" (2012). Holliday Grainger acabou ficando com o papel.
>> Entre seus atores favoritos, figuram Cate Blanchett, Marion Cotillard e Daniel Day-Lewis.
>> Detestou "A Hora do Pesadelo" (2010) e seu desempenho no mesmo.
>> É amiga íntima da atriz Brie Larson, com quem contracenou em "Os Segredos de Tanner Hall" (2009).
Fontes: IMDB / Clipagem
É notório o seu empenho nas causas sociais ,alás não só dela ,sua mãe tbm é uma grande ativista é alguém que temos vontade de nos "espelhar"de verdade.
ResponderExcluir