Curiosidades

>> Irmã mais nova da atriz Kate Mara. A diferença de idade entre as duas é de dois anos.

>> Considera Gena Rowlands sua atriz favorita e tem "Uma Mulher Sob Influência" (1974), protagonizado por Gena, como seu filme favorito.

>> Rooney fundou a organização sem fins lucrativos "Faces of Kibera", que fornece alojamento, alimentação e cuidados médicos para órfãos em Kibera, uma favela em Nairóbi, Quênia. O objetivo da organização é construir um orfanato na região, para a qual já foram comprados 6 acres de terra. Para arrecadar dinheiro, Rooney leiloou no eBay produtos dos Steelers e dos Giants, bem como eventos de treinamento de campo. Anos mais tarde, a "Faces of Kibera" fundiu-se com a Fundação Uweza, que também opera no Quênia.

>> Rooney e sua irmã, Kate, participavam ambas de produções indicadas a Melhor Filme no Oscar 2011; Rooney por "A Rede Social" (2010) e Kate por "127 Horas" (2010).

>> Rooney já gravou um filme no Brasil; em "Trash: A Esperança Vem do Lixo" (2014), ela interpreta a professora de inglês Olivia. Grande parte das cenas foi gravada em comunidades do Rio de Janeiro, onde a história se passa.

>> Os piercings que ostenta como Lisbeth Salander em "Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres" (incluindo os piercings múltiplos nas orelhas, sobrancelha e mamilos) eram reais, não simulações cosméticas. Rooney os colocou durante uma série de sessões no Brooklyn e na Suécia, país em que o filme foi gravado.

>> Aprendeu a tocar violão para seu papel em "Weightless" (2016).

>> Recusou o papel de Estella em "Grandes Esperanças" (2012). Holliday Grainger acabou ficando com o papel.

>> Entre seus atores favoritos, figuram Cate Blanchett, Marion Cotillard e Daniel Day-Lewis.

>> Detestou "A Hora do Pesadelo" (2010) e seu desempenho no mesmo.

>> É amiga íntima da atriz Brie Larson, com quem contracenou em "Os Segredos de Tanner Hall" (2009).

Fontes: IMDB / Clipagem

Um comentário:

  1. É notório o seu empenho nas causas sociais ,alás não só dela ,sua mãe tbm é uma grande ativista é alguém que temos vontade de nos "espelhar"de verdade.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo. Serão excluídas mensagens que contenham linguagem obscena, conteúdo impróprio ou divulgação indevida. As opiniões emitidas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.